As Forças Armadas russas atacaram com sucesso instalações ucranianas de energia e gás, comunicou no domingo (31) o Ministério da Defesa da Rússia.
"A Força Aeroespacial da Rússia realizou um ataque em grupo com armas de precisão de longo alcance baseadas no ar e veículos aéreos não tripulados na infraestrutura de energia e nas instalações de produção de gás da Ucrânia. Em resultado do ataque foi interrompido o trabalho das empresas da indústria de defesa para a fabricação e reparação de armas, equipamentos militares e munições", disse o ministério, e referiu que todos os "objetivos designados foram atingidos".
As tropas ucranianas perderam cerca de 350 efetivos nas direções de Donetsk e Kherson às mãos dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Dniepre, relatou o órgão militar russo, acrescentando que foram também destruídos 13 veículos militares, obuseiros M777, D-20, D-30, D-44 e outros armamentos, além de dois depósitos de projéteis de artilharia. As Forças Armadas da Rússia também conseguiram progredir no terreno.
Na direção a sul de Donetsk, unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) melhoraram suas posições e repeliram um ataque inimigo, aniquilando até 85 combatentes, sete veículos militares ucranianos, obuseiros M777 e M198 e um depósito de munição das Forças Armadas da Ucrânia.
Quanto às direções de Kupyansk e Avdeevka, onde combateram os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), foram eliminados até 325 soldados, oito veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, um radar Nota e outros armamentos ucranianos, e ainda foram bloqueadas cinco tentativas de contra-ataque.