Os ideais da Revolução Islâmica de 1979 se estenderam além-fronteiras e ofereceram um farol de esperança para os países que buscam se livrar das potências ocidentais hegemônicas, disse no domingo (31) o Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, citado pela agência iraniana Tasnim.
O Irã celebra hoje (31) o 45º aniversário do início da República Islâmica.
Os ideais de oposição à tirania, oposição à arrogância, defesa da democracia religiosa e apoio aos oprimidos, foram além das fronteiras geográficas, de acordo com a declaração em comemoração do aniversário do início da República Islâmica.
Ele citou o surgimento de movimentos anti-imperialistas, a formação de uma frente de resistência, o declínio do poder dos EUA e o surgimento de espírito e pensamentos anti-Israel em todo o mundo, mesmo nos países que o apoiam, que incluem igualmente o Reino Unido e vários países europeus.
O Estado-Maior referiu também que as Forças Armadas do Irã não poupam esforços para salvaguardar os princípios da Revolução Islâmica, proteger o estabelecimento da República Islâmica no Irã e garantir a segurança e a independência do país.