"De acordo com relatos iniciais, duas pessoas foram mortas e outra ficou ferida em um ataque israelense a um prédio perto da embaixada iraniana em Damasco", disse a fonte.
Um relato anterior da emissora estatal IRIB, do Irã, afirmou que um ataque aéreo israelense atingiu um edifício que pertence ao Consulado-Geral Iraniano em Damasco e que serve de residência para o embaixador.
Ainda de acordo com uma apuração preliminar da IRIB, o ataque aéreo israelense que atingiu o Consulado-Geral Iraniano em Damasco, nesta segunda-feira, teria vitimado vários diplomatas do país do Oriente Médio, uma informação que ainda não foi oficialmente confirmada.
Segundo a mídia local, o comandante de destacamento do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) iraniano, Mohammad Reza Zahed, estaria entre vítimas fatais no ataque israelense — embora o Irã negue.
De acordo com a TV estatal síria Al Ekhbariya, a defesa antiaérea do país abateu a maioria dos mísseis, mas os restantes bastaram para acertar um prédio perto da embaixada do Irã e destruí-lo.
Minutos depois, segundo a mídia local, o número de vítimas fatais subiu para cinco.