Israel enfrenta "crises de múltiplas camadas" em meio à guerra com a Palestina, incluindo uma aversão a Tel Aviv historicamente alta, disse o ministro das Relações Exteriores do Irã em um encontro no sábado (30) com o secretário-geral do movimento da Jihad Islâmica Palestina.
Hossein Amir-Abdollahian, que acolheu Ziyad al-Nakhalah em Teerã, no Irã, expressou a necessidade de defender os direitos do povo palestino e elogiou o importante papel da Jihad Islâmica a esse respeito e na luta contra "a agressão do regime sionista", ou Israel, relatou no domingo (31) a agência iraniana Tasnim.
O chanceler iraniano disse que, apesar de todas as dificuldades pelas quais os palestinos passaram, eles obtiveram grandes vitórias em várias áreas políticas, legais e internacionais, e também no campo de batalha. Isso, segundo ele, resultou no esmagamento do moral do inimigo.
Amir-Abdollahian acrescentou que hoje o povo palestino é mais poderoso e conta com mais apoio das nações do mundo, enquanto Israel está mais odiado e isolado do que nunca, e que o mundo testemunhará mais vitórias palestinas.
Por sua vez, Nakhalah agradeceu o apoio do Irã, de sua Força Quds e do mundo muçulmano como verdadeiros apoiadores do povo palestino, e assegurou que Israel falhou em concretizar seus objetivo estratégicos.
"Estamos confiantes de que a vitória final contra o inimigo sionista está próxima", apontou o líder palestino.