"Hoje testamos o bloqueador de drones FPV, nossos rapazes nos cobriram [com drones], uma situação o mais próximo possível do front […]. Ligamos o bloqueador – o drone cai, ou seja, as hélices deixam de funcionar e o sinal de vídeo desaparece", disse o soldado com o codinome Maloi.
O militar explicou que quando um drone FPV inimigo é detectado, o sistema desenvolvido determina a frequência usada para a aproximação do voo. De acordo com a frequência, é ativado um dos bloqueadores de sinal definido exatamente para suprimir essa frequência. O dispositivo desenvolvido é colocado tanto no equipamento como nas posições. Ele pode funcionar de forma estacionária e autônoma.
O módulo de antena, montado por soldados, cria uma cúpula invisível em torno de si para proteger de drones FPV das tropas ucranianas.
Durante os testes, o papel do adversário era desempenhado por operadores de drones do centro de treinamento, que durante os testes do sistema de guerra eletrônica mudavam a frequência do sinal em condições de campo de batalha.