Operação militar especial russa

Rússia repele 2 contra-ataques na direção de Donetsk; Kiev perde mais de 250 soldados, diz MD russo

As forças russas tomaram melhores posições na direção de Donetsk nas últimas 24 horas e repeliram dois ataques, disse o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (2).
Sputnik
De acordo com a pasta, "as Forças Armadas ucranianas perderam mais de 250 militares, dois tanques, três veículos blindados de combate e 16 carros", disse o ministério, acrescentando que a Ucrânia também perdeu mais de 140 militares e dois tanques na direção sul de Donetsk na segunda-feira (1º).
Na direção de Avdeevka e Kupyansk, as tropas ucranianas perderam mais de 320 soldados e um tanque durante o mesmo período.
Em Kupyansk, unidades do grupo de forças Zapad (Oeste) repeliram dois ataques de grupos de assalto da 95ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas ucranianas na área da aldeia de Terny, na República Popular de Donetsk.

Foram destruídos "[...] três veículos, um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos Estados Unidos, um obuseiro D-20 de 152 mm, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika de 122 mm, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, bem como um depósito de munição de campo das Forças Armadas ucranianas", segundo o ministério.

Em Avdeevka, unidades do grupo de forças russas "melhoraram com ações ativas a situação ao longo da linha de frente, infligiram derrota por fogo às formações inimigas e repeliram 11 contra-ataques de grupos de assalto da 25ª Aerotransportada, 68ª Infantaria, 24ª, 47ª Mecanizada Brigadas das Forças Armadas ucranianas".

"O inimigo perdeu [...] um tanque, dois veículos blindados de combate, quatro carros, dois suportes de artilharia autopropulsada Gvozdika de 122 mm e um obuseiro D-30 de 122 mm", afirmou a pasta.

Já na direção de Kherson, unidades russas infligiram fogo a várias formações das Forças Armadas ucranianas, destruindo até 40 militares, bem como uma unidade de artilharia autopropulsada Akatsiya de 152 mm.
Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul participam de treinamento de combate na zona de operações em meio à operação militar russa na Ucrânia, em 31 de março de 2024
A Força Aeroespacial russa também destruiu uma oficina para a produção de drones ucranianos e um armazém para armas de aviação.

"A aviação operacional-tática, forças de mísseis e artilharia de agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram: um armazém de armas de aviação, uma oficina para a produção e manutenção de veículos aéreos não tripulados, bem como acumulações de mão de obra, militares e equipamento das Forças Armadas da Ucrânia em 152 distritos", informou a pasta.

Desde janeiro, as forças ucranianas perderam mais de 80 mil militares e 14 mil unidades de vários armamentos, incluindo mais de 1.200 tanques e outros veículos blindados, informou o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, em uma reunião com a liderança das Forças Armadas do país nesta terça-feira (2).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar