Em sua visita, Kravik se reuniu com o chanceler Yván Gil, representantes da oposição, chefes de negociação Jorge Rodríguez e Gerardo Blyde, e membros da sociedade civil.
"A Noruega apoia uma solução negociada na Venezuela para o bem-estar de seu povo. As negociações pertencem às partes venezuelanas e cabe a elas decidir o caminho a seguir", disse Kravik.
Prioridades nas negociações
O vice-ministro das Relações Exteriores norueguês destacou a importância de implementar os acordos já firmados e de alcançar um amplo apoio da comunidade internacional para o processo.
"É crucial que o que as partes acordaram seja implementado e receba amplo apoio da comunidade internacional. Durante minhas conversas com as partes, enfatizei particularmente os esforços para estabelecer a Comissão de Monitoramento e Verificação do Acordo de Barbados", afirmou Kravik.
Eleições na Venezuela e direitos humanos
Kravik também abordou as próximas eleições presidenciais na Venezuela, a situação dos direitos humanos e questões bilaterais com o governo venezuelano.
"Discutimos o processo de negociação venezuelano, as próximas eleições presidenciais, os direitos humanos e questões bilaterais", disse o secretário de Estado.