Investimento militar histórico: Austrália fabricará mais de 100 veículos blindados para a Alemanha

O projeto, que será o maior investimento militar de todos os tempos na Austrália, fornecerá veículos Boxer para o país europeu.
Sputnik
A Austrália fabricará mais de 100 veículos blindados para a Alemanha em um acordo de defesa de um bilhão de dólares australianos (R$ 3,33 bilhões), cita na terça-feira (2) a emissora neozelandesa 1 News.
Os veículos de transporte de armas pesadas Boxer serão construídos pela Rheinmetall Defence Austrália, a subsidiária local da alemã Rheinmetall, em Ipswich, estado de Queensland.
Anthony Albanese, primeiro-ministro da Austrália, destacou o projeto, aprovado pelo parlamento nacional, como sendo o maior acordo de exportação militar da história do país. É planejado que ele gere 600 empregos diretos no estado australiano.
Chefe da Rheinmetall insta Europa a construir campeões da defesa: EUA 'não vão vir em nosso auxílio'
Albanese disse que a fabricação dos veículos aumentou a capacidade de soberania da nação e, ao mesmo tempo, reforçou a parceria de segurança do país com uma potência europeia.
"A soberania e a segurança em casa e a segurança no exterior são uma prioridade central do meu governo", disse ele, acrescentando que mais de 100.000 empregos em toda a Austrália são sustentados pelo setor de manufatura do país.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar