Via comunicado, o Ministério da Defesa russo informou que "as tentativas do regime de Kiev de lançar ataques terroristas foram frustradas".
Segundo o ministério, no total, a defesa aérea russa abateu 44 drones na região de Rostov, mais um drone na região de Saratov, outro na região de Kursk, outro ainda na região de Belgorod e mais seis drones na região de Krasnodar.
Outro ataque frustrado
Na madrugada da sexta-feira, os sistemas de defesa aérea russos repeliram um ataque massivo de veículos aéreos não tripulados (VANT) no distrito de Morozovsk, na região russa de Rostov.
Além de destacar o abate de cerca de 40 drones, o governador da região disse que uma subestação elétrica do distrito foi danificada como resultado do ataque ucraniano ao local. Mas, segundo ele, o serviço de energia já está sendo restaurado.
"De acordo com informações preliminares, as forças de defesa aérea destruíram mais de 40 alvos no distrito de Morozovsk. Uma subestação de energia foi danificada como resultado do ataque. Os trabalhos para restaurar o fornecimento de energia estão em andamento", disse Vasily Golubev no Telegram.