Panorama internacional

Rússia recebe lote de veículos de combate de infantaria 'assassinos' de Bradley

Corporação estatal russa Rostec entregou ao Ministério da Defesa da Rússia um lote de veículos de combate de infantaria de terceira geração, relatou o serviço de imprensa do consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão, em português), que faz parte da corporação.
Sputnik
A empresa integrante do consórcio Kurganmashzavod "entregou outro lote de veículos de combate de infantaria de terceira geração BMP-3 no âmbito da execução do contrato de defesa do Estado", avança o comunicado.

Conforme disse em entrevista à Sputnik Roman Khromov, vice-diretor-executivo para aquisições de defesa estatais e colaboração técnico-militar, a análise de um veículo de combate de infantaria Bradley capturado mostrou que o blindado era muito inferior ao BMP-3. Segundo ele, os veículos russos, graças à sua peça de artilharia potente, destroem com um único tiro os veículos de combate de infantaria e blindados de transporte ucranianos.

Panorama internacional
Mídia dos EUA revela perda de 'dezenas' de veículos Bradley e seu mau desempenho na Ucrânia
O BMP-3, desenvolvido e fabricado em série pela Rússia, é projetado tanto para o combate de armas combinadas como para tarefas especiais. O veículo de combate tem um poderoso sistema de armas, incluindo um canhão de 100 mm – um lançador equipado com um sistema de controle de fogo automatizado. O BMP-3 atinge velocidades de até 70 km/h em terra e de até 9,5 km/h na água. O peso total de combate do veículo sem proteção adicional é de 19 toneladas.
As Forças Armadas da Rússia usam ativamente o BMP-3 na área da operação militar especial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar