"Os russos têm uma abordagem consistente para a condução das operações de combate, que une seu Exército e sistema de armas no mesmo sistema. Portanto, eles são definitivamente mais fortes do que a Ucrânia", disse Baud.
O coronel observa que, mesmo com as características semelhantes de determinados veículos usados pelas forças armadas de diferentes países, o fator-chave é a capacidade de um exército de fazê-los trabalharem juntos. Segundo ele, esta é uma vantagem significativa das Forças Armadas russas.
"Não tenho certeza de que até mesmo a OTAN possa alcançar esse tipo de coordenação de suas armas e tropas", acrescentou.
O ex-oficial de inteligência chamou a atenção para o fato de que os militares ucranianos deterioraram significativamente seu potencial, introduzindo em operação equipamento fornecido pelos aliados ocidentais de diferentes países. Baud explicou que esses equipamentos diversificados são muito mais difíceis de combinar em um sistema que funcione bem, o que, por sua vez, afeta negativamente a eficácia das operações de combate das tropas ucranianas.