A informação foi divulgada pelo canal de televisão Sky News, que citou um representante da pasta britânica. Anteriormente, a página do governo do Reino Unido na Internet revelou que Cameron viajaria para os EUA na próxima terça-feira (9) para conseguir financiamento adicional para a Ucrânia, em meio à operação militar especial russa no país.
Um representante da chancelaria do Reino Unido informou ao canal que Cameron se encontrará com Trump na Flórida e, na sequência, terá negociações com o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken.
"Suas negociações em Washington se concentrarão em uma série de prioridades comuns dos EUA e do Reino Unido, incluindo o fornecimento de apoio internacional à Ucrânia e estabilidade no Oriente Médio", disse a Sky News citando um representante.
Apesar do encontro, o representante do departamento minimizou a importância da visita de Cameron a Trump, chamando o encontro de "procedimento padrão".
"Para os ministros, é prática padrão se encontrar com candidatos da oposição como parte de suas atividades internacionais diárias", disse.
As próximas eleições presidenciais nos EUA acontecem em novembro de 2024, com a possível reedição da disputa entre Donald Trump, que já garantiu a indicação do Partido Republicano, e o atual presidente democrata Joe Biden.