Durante uma coletiva de imprensa conjunta em Paris, Vucic disse que nesta noite gostaria de falar com Macron sobre o Conselho da Europa, que contará com uma efeméride no território francês para lembrar do 75º aniversário da fundação do Conselho.
"Você disse que ambos os lados fizeram algo. Se você não tivesse mencionado isso, eu não teria falado sobre isso. Um lado não fez nada dos pontos do acordo de Bruxelas e Orhid", disse Vucic.
A resposta do presidente sérvio veio após Macron saudar gestos de ambos os lados em prol do cumprimento do acordo.
"Em relação ao Acordo de Ohrid, a Sérvia já cumpriu três coisas, embora não tenha que fazer nenhuma delas. Houve um acordo e todos discutimos que, antes de mais nada, a Comunidade dos Municípios Sérvios [ZSO, na sigla em sérvio] deveria ser cumprida, mas não foi movida do impasse, e a Sérvia é composta por bilhetes de identidade, matrículas, os chamados selos alfandegários. Ela cumpriu tudo isso", disse Vucic.
Macron, por sua vez, contemporizou e disse que entende a dificuldade das relações, mas acredita que as lideranças têm coragem para semear a paz na região.
"Estou ciente do quão difíceis são esses compromissos, mas também possíveis para os líderes que têm a coragem e a visão de aceitá-los e colher os frutos da paz e, assim, contribuir para a estabilização da região", disse o presidente francês.
O presidente da Sérvia está na França a convite de Macron. Os dois se encontraram para uma reunião nesta segunda-feira (8), no Palácio do Eliseu.