Panorama internacional

Aliados de Kiev prolongam conflito por receio de consequências políticas da derrota, diz jornalista

Os aliados de Kiev estão prolongando o conflito artificialmente, já que a derrota do Ocidente coletivo na Ucrânia terá consequências políticas desastrosas para ele, disse o jornalista norte-americano Danny Haiphong em seu canal de YouTube.
Sputnik
"É importante entender que não há saída. No Ocidente falam assim: a Ucrânia está em apuros, não vai ganhar, mas deve continuar a lutar - porque é isso que dizemos!", aponta o jornalista.
De acordo com Haiphong, os parceiros de Kiev estão deliberadamente prolongando o conflito para adiar as prováveis consequências políticas da derrota da Ucrânia. Segundo ele, se isso acontecer, tal levantará dúvidas sobre a legitimidade política das ações do Ocidente coletivo na arena mundial.
Operação militar especial russa
Zelensky concorda em receber ajuda militar dos EUA em forma de dívida ante falta crítica de munição

"É por isso que eles querem transformar isso em uma guerra prolongada, especialmente agora que sabem que é impossível derrotar a Rússia", concluiu.

A Rússia manifestou repetidamente a sua disponibilidade para negociações de paz, mas as autoridades de Kiev introduziram uma proibição das mesmas a nível legislativo. Ao mesmo tempo, o Ocidente ignora as constantes recusas de Kiev ao diálogo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar