Panorama internacional

Especialista chinês destaca poderio formidável de bombas aéreas russas FAB-3000

Especialistas militares enfatizam que a Ucrânia não tem nada na manga para combater as bombas aéreas russas FAB-3000, e alegam que o novo projétil pode desempenhar um papel crucial na operação militar especial.
Sputnik
A Rússia começou a produzir em massa bombas que representam uma ameaça crítica para o Exército ucraniano, informa a Rádio Nacional da China (CNR, na sigla em inglês).
"Depois que a Rússia aprimorou a bomba FAB-3000 com um módulo de correção, seu poder destrutivo se tornou ainda mais formidável. O projétil justifica plenamente seu nome de superbomba", disse o observador militar Shao Yunling.
A arma será supostamente imparável pelas atuais defesas antiaéreas da Ucrânia.

"As defesas antiaéreas que a Ucrânia possui atualmente são incapazes de interceptar essas 'superbombas', o que significa que as tropas terrestres de Kiev são completamente vulneráveis a esses projéteis", acrescentou Shao.

Recentemente, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou que a produção em massa de bombas FAB-3000 foi lançada neste inverno europeu.
"[O ministro da Defesa russo] Sergei Shoigu foi informado de que a produção de bombas aéreas FAB-500 se multiplicou por várias vezes na empresa, a produção de FAB-1500 foi duplicada e, desde fevereiro deste ano, foi organizada a produção em massa de FAB-3000", detalha o comunicado.
Especialistas enfatizam que a bomba planadora FAB-3000 pode destruir locais fortificados do adversário que podem parecer impenetráveis.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar