Além dos militares, o Exército de Kiev perdeu uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa, um canhão L119 de fabricação britânica, uma peça antitanque Rapira e várias outras peças de artilharia, relata o comunicado do ministério.
No último dia, meios russos de defesa antiaérea derrubaram 236 drones ucranianos, um míssil antinavio Neptun e cinco projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, avança a entidade militar.
Militares russos do agrupamento de tropas Vostok (Leste) avançaram na direção sul de Donetsk e neutralizaram formações de três brigadas ucranianas, as perdas de Kiev foram de até 110 soldados, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
O adversário perdeu também um obuseiro FH-70 do Reino Unido, duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika, uma estação de guerra eletrônica Nota e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 583 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 19.917 drones, 499 sistemas de defesa antiaérea, 15.732 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.266 lançadores múltiplos de foguetes, 8.753 peças de artilharia de campanha e morteiros e ainda 20.791 veículos militares especiais.