Operação militar especial russa

Forças da Rússia melhoram posições na direção de Donetsk, Ucrânia perde mais de 480 militares

As tropas russas tomaram na direção de Donetsk linhas mais vantajosas, repeliram quatro ataques das Forças Armadas da Ucrânia, o adversário perdeu mais de 480 militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos militares, o Exército de Kiev perdeu uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa, um canhão L119 de fabricação britânica, uma peça antitanque Rapira e várias outras peças de artilharia, relata o comunicado do ministério.

No último dia, meios russos de defesa antiaérea derrubaram 236 drones ucranianos, um míssil antinavio Neptun e cinco projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, avança a entidade militar.

Militares russos do agrupamento de tropas Vostok (Leste) avançaram na direção sul de Donetsk e neutralizaram formações de três brigadas ucranianas, as perdas de Kiev foram de até 110 soldados, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Panorama internacional
Aliados de Kiev prolongam conflito por receio de consequências políticas da derrota, diz jornalista
O adversário perdeu também um obuseiro FH-70 do Reino Unido, duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika, uma estação de guerra eletrônica Nota e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 583 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 19.917 drones, 499 sistemas de defesa antiaérea, 15.732 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.266 lançadores múltiplos de foguetes, 8.753 peças de artilharia de campanha e morteiros e ainda 20.791 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar