Segundo a CNN, a polícia não acredita que tenha sido um atirador profissional, mas sim "uma troca de tiros entre dois grupos na rua".
Duas vítimas foram levadas às pressas pela polícia para o Penn Presbyterian Medical Center com ferimentos a bala, e uma delas é considerada um suspeito, de acordo com informações repassadas por uma autoridade local à emissora.
De acordo com informações de fontes policiais ouvidas pela Fox News, várias pessoas foram baleadas na ocasião, durante um evento de final do Ramadã.
Os tiros foram disparados a apenas um quarteirão da praça Clara Muhammad, onde acontecia uma celebração religiosa, que contava com uma grande concentração de pessoas.
À Fox, Abdallah Legh, gerente-geral do Girard Meat Market, disse ter ouvido "o que pareciam ser três ou quatro tiros disparados. Entre uma dúzia e 30 crianças entraram na loja em busca de abrigo".
Legh disse que seu escritório está localizado a alguns metros do local do tiroteio, perto da área da praça. "Todo mundo estava correndo", disse ele, descrevendo o que viu e ouviu depois que os tiros foram disparados.