"Às 03h10 em Novoshakhtinsk [21h10 desta quinta-feira, 11, no horário de Brasília], o ataque de veículos aéreos não tripulados foi interceptado. As forças de defesa aérea destruíram quatro drones. De acordo com dados preliminares, não houve registros de vítimas ou danos a objetos como resultado do ataque. O incidente está sendo esclarecido", escreveu o governador em seu canal no Telegram.
Também nesta quinta-feira (11), a defesa aérea abateu um drone ucraniano na região de Belgorod, conforme informações do Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) frustrou atividades de uma célula terrorista que planejava um ataque a uma instalação das Forças Armadas russas em Donetsk. O grupo era formado por seis cidadãos de um Estado da Ásia Central, segundo as autoridades.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem com a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.