Panorama internacional

Serviço Federal de Segurança da Rússia impede atentados terroristas em Moscou e Donetsk

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) evitou dois ataques terroristas nesta quinta-feira (11), um contra uma instituição religiosa judaica em Moscou e outro na região de Donetsk.
Sputnik
No caso da tentativa de ataque na capital russa, quem planejava realizar o atentado era natural de um dos países da Ásia Central, que já havia adquirido componentes para a fabricação de um artefato explosivo improvisado.
Ao ser detido, o suspeito ofereceu resistência armada e foi eliminado por agentes do FSB.
O ataque à sinagoga de Moscou aconteceria "num momento de concentração em massa de cidadãos", segundo as autoridades.
No local de residência do indivíduo, o FSB apreendeu "um artefato explosivo improvisado e pronto para uso, além de substâncias explosivas".
Panorama internacional
'Nunca desistimos de uma solução pacífica', diz Putin sobre papel da Rússia no conflito com Kiev
Já no caso do segundo, em Donetsk, as autoridades detalharam que os organizadores do plano eram membros de uma célula terrorista que tinha a intenção de realizar um ataque contra uma instalação das Forças Armadas da Rússia em Donetsk.
O grupo era formado por seis cidadãos de um país também da Ásia Central, e as atividades eram coordenadas a partir da Ucrânia, segundo as autoridades.
"Os membros do grupo planejavam ir para a Turquia e, de lá, para a Ucrânia", explicou o FSB.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar