Operação militar especial russa

Zakharova sobre plano de contraofensiva da Ucrânia: 'Zelensky exterminará os ucranianos'

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que os planos de contraofensiva declarados por Vladimir Zelensky levarão ao extermínio dos ucranianos.
Sputnik
"O Ministério da Defesa russo lembrou como terminaram os planos e 'contra-ataques' anteriores. Não vou repetir", afirmou Zakharova, acrescentando que se ateria a comentar o contexto político da declaração do presidente ucraniano.
"Os arrotos públicos de Zelensky, como este, acontecem por três razões", resumiu a representante oficial do MRE russo.
O primeiro deles compete à demonstração aos "patrocinadores ocidentais" de uma "determinação decisiva em continuar o derramamento de sangue" e de uma "necessidade urgente de novas injeções financeiras e novos fornecimentos de armas".
Além disso, para ela, Zelensky quer sempre que o mundo se lembre dele, ou seja, gosta de centralizar as atenções.

"Em terceiro lugar, o mais importante é jogar junto com a Casa Branca no cenário pré-eleitoral, para demonstrar a viabilidade do projeto Biden denominado 'democracia ucraniana'", completou.

Panorama internacional
Moscou vai ignorar conferência na Suíça sobre 'fórmula de Zelensky' para a paz, diz Zakharova
Em uma entrevista ao jornal alemão Bild, na quarta-feira (10), Zelensky declarou que a Ucrânia havia elaborado um plano para uma nova contraofensiva, destacando a necessidade crítica de armas modernas.
O presidente ucraniano afirmou que não pretende negociar com o presidente russo, Vladimir Putin, nem recompensar o Kremlin com partes da Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar