Panorama internacional

Especialistas russos descobrem e estudam pontos fracos dos equipamentos da OTAN, diz Rostec

Projetistas russos, analisando equipamentos militares capturados da OTAN, identificaram seus pontos mais fracos, relatou Vladimir Artyakov, vice-diretor-geral do consórcio estatal russo Rostec, ao canal de TV Rossiya-1.
Sputnik
"Cooperamos muito ativamente com nossos militares, que entregam armas e equipamentos militares da linha de contato para nós. Certamente, nossos projetistas estão ativamente envolvidos nisso, desmontam equipamentos blindados e veículos blindados leves, olham para as vulnerabilidades", disse Artyakov.
Operação militar especial russa
Mísseis Iskander foram melhorados com base na experiência da operação especial, diz desenvolvedor
De acordo com ele, sabendo dessas vulnerabilidades, é possível aperfeiçoar suas próprias munições e usá-las de forma bastante eficaz. Em particular, ele acrescentou que os tanques ocidentais, que estão sendo entregues a Ucrânia, são destruídos com sucesso por projéteis russos.
"Sempre nos assustavam que os equipamentos americanos e os equipamentos alemães são muito fortes, poderosos e praticamente invulneráveis, mas são apenas histórias e ficções", frisou Artyakov.
Até a data, de acordo com dados de fontes abertas, as tropas russas tomaram como troféus quase todos os modelos de veículos blindados da OTAN fornecidos pelos países ocidentais à Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar