Jabuticaba Sem Caroço

Mais álcool e menos tabaco?

De acordo com um levantamento realizado pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco para doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) do Ministério da Saúde, em 15 anos houve aumento no consumo abusivo de bebida alcoólica entre mulheres jovens.
Sputnik
Em relação ao tabaco, a pesquisa revelou que o percentual de brasileiros fumantes caiu de 14,8% para 9,3%. Recentemente, um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou a ação do Brasil, que se tornou o segundo país a implementar integralmente todas as medidas sugeridas pela OMS para diminuir o consumo de tabaco.
Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Mariana Thibes, coordenadora do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) e doutora em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP); e Vera Lúcia Gomes Borges, especialista da Divisão de Programas de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco de Câncer (Conprev) do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar