Panorama internacional

'Fraqueza': não aconteceria se estivéssemos no poder, diz Trump sobre ataque iraniano a Israel

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o ataque maciço do Irã contra Israel é o resultado da fraqueza dos Estados Unidos sob a administração Biden.
Sputnik

"Eles [Israel] estão sendo atacados neste momento. Isso porque demonstramos grande fraqueza", disse o republicano num evento de campanha na Pensilvânia neste sábado (13).

"A fraqueza que demonstramos é incrível; não teria acontecido se estivéssemos no poder”, continuou Trump.
Panorama internacional
Missão do Irã na ONU: ação militar contra Israel em retaliação a ataque a consulado está 'concluída'

Sobre o ataque do Irã contra Israel

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está pronta para um ataque iraniano direto, tanto defensiva quanto ofensivamente.
O Irã lançou dezenas de drones em direção a Israel neste sábado (13), depois de ameaçar retaliar um ataque aéreo mortal ao consulado iraniano na Síria, que matou sete membros da elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica na semana passada.

Explosões no Oriente Médio

Desde quando começaram, os ataques iranianos contra a nação israelense vêm sendo ouvidos por boa parte da população do Oriente Médio neste sábado (13).
Explosões atingiram os céus de Damasco, na Síria, segundo informou um correspondente da Sputnik. Além delas, estrondos também foram ouvidos em Jerusalém em meio ao ataque do Irã contra Israel
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar