Operação militar especial russa

Forças russas avançam na direção de Kupyansk, atingem inimigo na região de Kherson, diz MD da Rússia

As Forças Armadas da Rússia progrediram em diferentes direções no front e eliminaram centenas de militares e unidades de equipamento ucranianos, de acordo com a Defesa russa.
Sputnik
As tropas russas, compostas pelos agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste), infligiram até 325 baixas nas forças ucranianas nas direções de Avdeevka e Kupyansk, além de destruírem sete veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados M109 Paladin (dois), Akatsiya e Gvozdika, obuseiros D-30, M102 e M198 e estações de guerra eletrônica Khmara, Plastun e Anklav-N, informou na segunda-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, foram melhoradas as posições em ambas as direções, acrescentou ele.
Nas direções de Kherson e Donetsk, continuou a declaração, foram os agrupamentos de tropas Dniepre e Yug (Sul) a aniquilar um total de cerca de 480 efetivos inimigos, além de 13 veículos militares, obuseiros FH-70, D-20 e L-119 e dois sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika.
Operação militar especial russa
Rússia avança na direção de Donetsk, elimina até 470 militares da Ucrânia, diz MD russo
Na direção de Donetsk também foi possível aos militares russos assumir posições mais vantajosas.
Por sua vez, nas direções de Avdeevka, Kupyansk e a sul de Donetsk, os agrupamentos de tropas Tsentr (Centro), Zapad (Oeste) e Vostok (Leste) causaram até 415 baixas no adversário, com o equipamento destruído incluindo 14 veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados M109 Paladin (dois), Akatsiya e Gvozdika, obuseiros D-30 (quatro), M102, M198, M777 e FH-70, e estações de guerra eletrônica Khmara, Plastun, Anklav-N.
As posições foram melhoradas nas três direções.

"Os meios de defesa antiaérea abateram durante as últimas 24 horas 270 drones ucranianos e seis foguetes do sistema de lançadores múltiplos de foguetes Himars", indicou o comunicado.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 583 aviões, 270 helicópteros, 21.137 veículos aéreos não tripulados, 502 sistemas de defesa antiaérea, 15.789 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.266 lançadores múltiplos de foguetes, 8.884 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.050 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar