O objeto cilíndrico que atravessou o telhado de uma casa em Naples no dia 8 de março foi posteriormente levado ao Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, para análise.
Após a análise, a agência espacial norte-americana disse que se tratava de um suporte de metal usado para montar baterias antigas em um palete de carga para descarte. O palete foi descartado da estação espacial em 2021, e esperava-se que a carga eventualmente queimasse totalmente ao entrar na atmosfera da Terra. Mas uma peça resistiu.
Pesando 0,7 kg, com 10 cm de altura e 4 de largura, o pedaço de metal deixou o proprietário da casa atingida pelo objeto absolutamente surpreso. Ele contou que estava de férias e que antecipou seu retorno à casa após ouvir o relato de seu filho.
"Eu estava tremendo. Fiquei completamente descrente. Quais são as chances de algo cair na minha casa com tanta força e causar tantos danos", disse Alejandro Otero à emissora WINK ao contar que o objeto atravessou o telhado, destruindo o piso da casa. "Estou muito grato por ninguém ter se machucado."