Operação militar especial russa

Ucrânia perde até 630 soldados na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, diz MD russo

Nas últimas 24 horas, o Exército da Ucrânia acumulou perdas significativas de pessoal e equipamento de combate em todas as direções na zona da operação militar especial, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado nesta terça-feira (16).
Sputnik
A Ucrânia perdeu até 630 soldados na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira.
"As perdas inimigas totalizaram 630 militares, um veículo blindado de combate e quatro carros [na direção de Donetsk]", afirmou o ministério em comunicado.
Kiev também perdeu mais de 380 soldados na direção de Avdeevka durante o período determinado, acrescentou o ministério.
Para além disso, as forças ucranianas também perderam até 30 militares na direção de Kupyansk e até 40 efetivos na direção de Kherson.
Além disso, as hostilidades na direção sul de Donetsk custaram até 80 militares ucranianos.
As baixas militares ucranianas na zona de operação militar especial russa alcançaram 1.160 efetivos durante o período, informou o comunicado.
Desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, as forças russas destruíram um total de 583 aeronaves, 270 helicópteros, 21.292 veículos aéreos não tripulados; 502 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.793 tanques e outros veículos blindados, 1.267 lançadores múltiplos de foguetes, 8.928 peças de artilharia de campanha e morteiros; e 21.063 viaturas militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar