Panorama internacional

Homem ateia fogo a si próprio em frente ao tribunal que julga caso de Donald Trump

Um indivíduo ateou fogo a si próprio em frente ao tribunal da jurisdição leste de Nova York, onde no mesmo momento ocorria a seleção de júri para o julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Sputnik
Capturado pelas câmeras de notícia da rede estadunidense CNN, que acompanhava o caso judicial, ainda não se sabe se o ato tem alguma relação com o julgamento do ex-presidente norte-americano.
Ele sobreviveu, mas está hospitalizado, em estado crítico, segundo a comissária dos Bombeiros Municipais, Laura Kavanagh, durante coletiva de imprensa.
Segundo a rede televisiva norte-americana ABC News, o homem distribuiu papéis pelo parque antes do ato. Em um blog, o indivíduo teria escrito que o governo dos Estados Unidos estaria planejando um golpe totalitário apocalíptico e as escolas seriam locais de lavagem de dinheiro para a máfia. "Teoria da conspiração", disse um investigador da polícia.
Panorama internacional
Advogados de Trump dizem ser impossível pagar fiança de US$ 464 mi em caso de fraude em Nova York
"Um homem ateou fogo a si mesmo", noticiou a repórter Laura Coates, que interrompeu sua reportagem sobre o caso contra Trump para descrever a imolação. O sujeito caiu no chão envolto em chamas, enquanto vários policiais tentavam sufocá-las, usando inclusive um extintor de incêndio. O homem foi encaminhado ao hospital.
O julgamento de Trump trata de 34 acusações de fraude empresarial, segundo as quais o ex-presidente teria comprado o silêncio de uma atriz pornô para que não divulgasse segredos durante a corrida presidencial de 2016, quando ele se saiu vencedor sobre Hillary Clinton.
Em fevereiro, um homem morreu após atear fogo em si mesmo em frente à Embaixada de Israel em Washington, como parte de um protesto político contra as mortes na Faixa de Gaza. Membro da Força Aérea dos EUA, ele transmitiu a ação ao vivo e declarou que não "coadunaria mais com o genocídio" enquanto as chamas se espalhavam.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar