"O general do exército Sergei Shoigu informou que o Ministério da Defesa russo decidiu criar um centro de pesquisa e produção de veículos aéreos não tripulados e sistemas robóticos", disse o ministério em um comunicado.
"Um promissor quadricóptero de ataque, equipado com sistemas de descarga universais para utilização de diversos tipos de munições dependendo das tarefas a serem resolvidas e adaptado para minagem remota em condições de baixa visibilidade", disse o Ministério da Defesa.
"O chefe da empresa informou ao ministro da Defesa que estão prontos para produzir 30 quadricópteros deste tipo por mês e, no futuro, aumentar significativamente a produção", declarou a pasta.
"O chefe da entidade militar russa ouviu um relatório do vice-ministro da Defesa [...] sobre a criação, até 1º de junho, de campos de treinamento tático em todos os polígonos das Forças Armadas russas para praticar aptidões no combate a drones inimigos usando esses tipos de armas leves. [...] Todos os militares em treinamento nos campos praticarão tarefas de combate aos drones", disse o ministério.