Panorama internacional

Plano dos EUA de sancionar batalhão ultraortodoxo das FDI desagrada Netanyahu

Os Estados Unidos devem sancionar, pela primeira vez, um batalhão ultraortodoxo das Forças de Defesa de Israel (FDI); o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu disse que a intenção é "do nível moral mais baixo".
Sputnik
De acordo com o jornal israelense Haaretz, as sanções podem acontecer devido ao envolvimento do batalhão em violações dos direitos humanos na Cisjordânia, onde está baseado.
O ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, também criticou a possível sanção e afirmou que o ministro da Defesa israelense, Yoav Galant, deve apoiar os ultraortodoxos.
Panorama internacional
Ex-FDI: operações israelenses em Gaza estão um 'caos total' graças à privatização da logística
Segundo o site de notícias norte-americano Axios, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciaria sanções contra a controversa unidade das Forças de Defesa de Israel nos próximos dias. O batalhão é considerado o destino de jovens colonos radicais de direita da Cisjordânia que não foram aceitos em outras unidades das FDI.
As sanções proibirão o batalhão e os seus membros de receber ajuda e treino militar dos EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar