As Forças de Defesa de Israel revelaram que as tropas israelenses eliminaram dez militantes palestinos e prenderam outros oito em uma operação antiterrorista no campo.
"Até agora, as equipes de ambulância da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino evacuaram 14 mártires do campo de Nour Shams em Tulkarem para o hospital", disse a SCVP.
Após a operação, o movimento palestino Fatah disse que faria uma greve geral na Cisjordânia no próximo domingo (21) por causa das mortes causadas pelas forças militares israelenses, além de demonstrar apoio aos moradores da Faixa de Gaza.
Conflito na Faixa de Gaza
De acordo com um relatório divulgado pelas Nações Unidas em março, toda a população de Gaza, cerca de 2,3 milhões de pessoas, está enfrentando altos níveis de insegurança alimentar "aguda". Isso inclui 1,1 milhão de pessoas que sofrem de insegurança alimentar "catastrófica".
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza disse neste sábado (20) que pelo menos 34.049 pessoas foram mortas no território durante mais de seis meses de guerra entre Israel e militantes palestinos.
A contagem inclui pelo menos 37 mortes nas últimas 24 horas, informou um comunicado do ministério, acrescentando que 76.901 pessoas ficaram feridas. Do lado israelense, cerca de 1.350 pessoas foram mortas e 250 sequestradas.