Panorama internacional

Oposição venezuelana define candidato para as eleições presidenciais

A Plataforma Democrática Unitária, aliança política que une grande parte da oposição de direita ao governo venezuelano, nomeou o diplomata Edmundo González Urrutia, inscrito no partido da destituída Maria Corina Machado, como seu candidato presidencial nas próximas eleições de julho.
Sputnik

"A Plataforma Democrática Unitária acaba de aprovar por unanimidade a candidatura única do embaixador Edmundo González Urrutia, que conta com o apoio de todos os movimentos participantes", disse em entrevista coletiva o coordenador da aliança, Omar Barbosa.

Edmundo González Urrutia é diplomata e especialista internacional que chefiou as embaixadas da Venezuela na Argentina e na Argélia. Além dele, o governador do estado de Zulia, Manuel Rosales, que concorre pelo movimento Novo Tempo UNT, poderá se tornar um candidato da oposição nas eleições.
O anúncio de uma candidatura única foi feito na sequência do encontro entre Manuel Rosales e a vencedora das primárias da oposição, Maria Machado.
Panorama internacional
Venezuela destaca luta da Rússia contra o nazismo promovido na Europa
As eleições presidenciais na Venezuela acontecerão no dia 28 de julho, com 13 candidatos inscritos para participar. A coalizão governante de partidos de esquerda venezuelanos, o Grande Polo Patriótico de Simón Bolívar, cuja unidade principal é o Partido Socialista Unido da Venezuela, declarou anteriormente Nicolás Maduro como seu candidato nas eleições presidenciais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar