Panorama internacional

Uma pessoa morreu e outras 7 desapareceram após acidente entre 2 helicópteros militares no Japão

Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão (no centro à direita), passa junto de obuseiro autopropulsado Type 19 de 155 mm da Força de Autodefesa Terrestre do Japão (atrás à esquerda), e um míssil superfície-navio Type 12 (atrás à direita), no Campo da Força de Autodefesa Terrestre do Japão de Asaka em Tóquio, Japão, 27 de novembro de 2021
Uma pessoa morreu e sete estão desaparecidas após a queda de dois helicópteros militares no Japão, informou neste domingo a agência de notícias japonesa Kyodo, citando o ministro da Defesa japonês, Minoru Kihara.
Sputnik
A causa provável do acidente foi uma colisão entre dois helicópteros SH-60K. Cada um transportava quatro tripulantes, durante exercícios noturnos anti-submarinos em uma área a leste da ilha de Tori-shima, no Pacífico, disse Kihara aos repórteres.
Os militares já encontraram o que se acredita serem destroços de um dos helicópteros durante uma busca pós-acidente, disse ele, acrescentando que a causa do acidente ainda é desconhecida.
Chips (imagem referencial)
Panorama internacional
EUA enfrentam resistência no Japão e UE após pedirem restrições de chips e exportações à China
Anteriormente, o Ministério da Defesa japonês disse que o helicóptero SH-60K parou de se comunicar na área da ilha Tori-shima, perto da cadeia da ilha Izu; um minuto depois o helicóptero enviou um sinal de socorro.
Cerca de meia hora depois, outro helicóptero semelhante parou de se comunicar na mesma área, disse o ministério.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar