Operação militar especial russa

Chefe de serviço secreto ucraniano prevê dificuldades para Kiev 'a partir de meados de maio'

Segundo o chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia (GUR, na sigla em ucraniano), a Rússia começará no próximo mês "uma grande ofensiva em Donbass".
Sputnik
A Ucrânia enfrentará uma situação difícil brevemente, disse o chefe do GUR, Kirill Budanov.

"Haverá problemas a partir de meados de maio", declarou ele em entrevista à emissora britânica BBC divulgada nesta segunda-feira (22).

O chefe do serviço secreto ucraniano, que foi incluído na lista de terroristas e extremistas da Rússia, detalhou que as dificuldades no front começarão quando o Exército russo lançar uma grande ofensiva em Donbass. Ele afirmou que a Rússia aplicará uma "abordagem abrangente", embora se tenha recusado a explicar os detalhes.
Panorama internacional
Assinatura da Lei de Mobilização indica que Zelensky está desesperado, diz analista
William Burns, diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA, opinou na quinta-feira (18) que a Ucrânia poderia sofrer uma derrota até o final deste ano.
Na semana passada, Aleksandr Syrsky, comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, admitiu que a situação militar havia se deteriorado devido às ações ativas da Rússia, que, segundo ele, havia começado a conduzir operações ofensivas em um cenário de clima quente e seco, e que estava obtendo sucessos táticos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar