Panorama internacional

Israel detecta 35 foguetes lançados contra o norte do país a partir do Líbano

Segundo comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI), os foguetes foram neutralizados e não há relatos de feridos.
Sputnik
As FDI detectaram pelo menos 35 foguetes lançados a partir do Líbano contra o norte de Israel nesta segunda-feira (22).

"Sirenes soaram ao norte de Israel. Cerca de 35 lançamentos de foguetes foram identificados cruzando o Líbano em direção ao assentamento de Ein Zeitim, no norte de Israel. Não há relatos de feridos. Militares das FDI neutralizaram os foguetes lançados", afirmou um comunicado das Forças Armadas do país.

"Mais cedo, caças da Força Aérea Israelense atacaram infraestruturas terroristas do Hezbollah no sul do Líbano. Duas estruturas militares onde operavam terroristas do Hezbollah foram atacadas nas regiões de Arzoun e Odaisseh […]", acrescentou o comunicado.
Panorama internacional
Hezbollah lança dezenas de mísseis contra posições de artilharia israelenses (VÍDEO)
As FDI têm alvejado posições do Hezbollah desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, quando o movimento libanês passou a atacar o norte de Israel em solidariedade à Palestina. Na semana passada, as FDI afirmaram ter eliminado o comandante da unidade de foguetes e mísseis da região oeste das Forças Radwan, do Hezbollah.
No dia seguinte ao ataque, a Divisão Regional Galileia, das FDI, realizou um exercício militar de larga escala no norte de Israel, simulando cenários de ataque e defesa que, segundo um comunicado das FDI, tinham como objetivo preparar os militares para um embate com o Hezbollah.

"Os exercícios fazem parte da aceleração da preparação das FDI para a defesa e o forte ataque na fronteira norte", informou o comunicado na ocasião.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar