A matéria afirma que os lançadores dispararam vários projéteis, atingindo um alvo insular a 352 quilômetros de distância. Ainda segundo o canal de notícias, Kim Jong-un expressou "grande satisfação com o resultado do exercício", o "alto impacto e a precisão dos lançadores".
Um dos exercícios realizou o procedimento de contra-ataque nuclear no momento em que o sistema de crise nuclear Hwasanpalryong da Coreia do Norte é ativado. Outro exercício foi de operação do sistema de comando de contra-ataque nuclear.
Unidades encarregadas de um contra-ataque praticaram o procedimento, tendo disparado projéteis de "lançadores múltiplos de foguetes supergrandes" equipados com ogivas nucleares simuladas.
A KCNA acrescenta que o plano de Pyongyang de construir a força nuclear e expandir o espaço operacional de um ataque nuclear tático já é uma realidade.
Este é o segundo lançamento em menos de uma semana da Coreia do Norte, que na última sexta-feira (19) testou uma "ogiva supergrande" projetada para um míssil de cruzeiro estratégico.