Panorama internacional

Estados Unidos anunciam novo pacote de sanções ao Irã

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (23) um novo pacote de sanções ao Irã. A medida vem como retaliação à resposta iraniana ao ataque israelense em sua embaixada em Damasco.
Sputnik
Os Estados Unidos adicionaram à sua lista de sanções mais quatro indivíduos e duas companhias iranianas por "envolvimento em atividade maliciosa cibernética" para benefício do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica.
Segundo um comunicado à imprensa do departamento do Tesouro dos EUA, os sancionados teriam atacados "uma dúzia de empresas e entidades governamentais [...] em uma campanha coordenada e multifacetada a desestabilizar nossa infraestrutura crítica".
As sanções norte-americanas contra o Irã, contudo, aumentaram nas últimas semanas após a nação persa responder ao ataque israelense à sua embaixada em Damasco, no qual matou um oficial de alta patente do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, um dos braços das Forças Armadas iranianas.
Foram sancionados Alireza Shafie Nasab, Reza Kazemifar Rahman, funcionários da empresa Mehrsam Andisheh Saz Nik; Hosein Mohammad Haruni e Komeil Baradaran Salmani, funcionários da Dadeh Afzar Arman.
Com as sanções, bens e fundos das pessoas e empresas citadas que se encontrem nos Estados Unidos ou indivíduos norte-americanos poderão ser bloqueados. Todas as pessoas envolvidas financeiramente com os sancionados também se tornam passíveis de sanções.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar