De acordo com a pasta, "unidades do grupo de forças Sul melhoraram a situação ao longo da linha de frente e infligiram danos de fogo à mão de obra e a equipamentos da 24ª, 30ª e 53ª Infantaria Mecanizada, 56ª Infantaria Motorizada e 5ª Brigada de Assalto das Forças Armadas ucranianas nas áreas de assentamentos de Zaliznyanskoe, Orekhovo-Vasilievka, Bogdanovka, Krasnoe e Kurdyumovka, pertencentes à República Popular de Donetsk", afirmou o departamento militar russo em comunicado.
O ministério sublinhou que nas áreas de Chasov Yar, Georgievka e Krasnogorovka, foram repelidos sete contra-ataques de grupos de assalto da 41ª Brigada Mecanizada e da 46ª Brigada Aeromóvel das Forças Armadas ucranianas.
"As perdas inimigas por dia totalizaram 470 militares, um veículo blindado de combate e nove carros", acrescentou a pasta.
Ao mesmo tempo, durante o combate contra a bateria, dois obuseiros Msta-B de 155 mm e um canhão M119 de 105 mm, ambos fabricados nos Estados Unidos, dois obuseiros Msta-B de 152 mm, um canhão D-20 de 152 mm e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, um veículo de combate com sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad foram atingidos.
Além disso, três depósitos de munições de campo e duas estações de guerra eletrônica Nota foram destruídos.
Nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa aérea russos abateram 299 drones ucranianos, nove projéteis Himars e Alder MLRS, bem como seis bombas Hammer, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo também nesta quarta-feira (24).
"Os sistemas de defesa aérea abateram 299 veículos aéreos não tripulados ucranianos, nove foguetes Himars MLRS fabricados nos EUA e Alder, bem como seis bombas guiadas Hammer fabricadas na França", diz o comunicado.
No total, desde o início da operação especial, 592 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 22.932 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.827 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.271 veículos de combate de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, 9.081 campos canhões de artilharia e morteiros, além de 21.274 unidades de veículos militares especiais.