As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter atacado cerca de 40 alvos do grupo libanês Hezbollah na vila de Ayta ash Shab, localizada no sudeste do Líbano, a cerca de um quilômetro da fronteira com Israel.
A informação foi dada nesta quarta-feira (24), em comunicado divulgado pelas FDI por meio do Telegram. Segundo o comunicado, as instalações alvejadas incluem depósitos, armamentos e infraestruturas que, segundo as forças, eram utilizadas pelo Hezbollah para atividades terroristas, e outros alvos adicionais utilizados pelo grupo libanês.
"A organização terrorista Hezbollah usa extensivamente a área de Ayta ash Shab para propósitos terroristas e estabeleceu dezenas de infraestruturas com essa finalidade na região para atacar civis israelenses e soldados no território de Israel", diz o comunicado.
As FDI têm alvejado posições do Hezbollah desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, quando o movimento libanês passou a atacar o norte de Israel em solidariedade à Palestina. No dia 16, as FDI afirmaram ter eliminado o comandante da unidade de foguetes e mísseis da região oeste das Forças Radwan, do Hezbollah.
Um dia depois, a Divisão Regional Galileia, das FDI, realizou um exercício militar de larga escala no norte de Israel, simulando cenários de ataque e defesa que, segundo um comunicado das FDI, tinham como objetivo preparar os militares para um embate com o Hezbollah.