Panorama internacional

Exército de Israel afirma ter atacado 40 alvos do Hezbollah no sudeste do Líbano

Em comunicado, Forças de Defesa de Israel afirmam que alvos eram utilizados pelo grupo para fins terroristas.
Sputnik
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter atacado cerca de 40 alvos do grupo libanês Hezbollah na vila de Ayta ash Shab, localizada no sudeste do Líbano, a cerca de um quilômetro da fronteira com Israel.
A informação foi dada nesta quarta-feira (24), em comunicado divulgado pelas FDI por meio do Telegram. Segundo o comunicado, as instalações alvejadas incluem depósitos, armamentos e infraestruturas que, segundo as forças, eram utilizadas pelo Hezbollah para atividades terroristas, e outros alvos adicionais utilizados pelo grupo libanês.

"A organização terrorista Hezbollah usa extensivamente a área de Ayta ash Shab para propósitos terroristas e estabeleceu dezenas de infraestruturas com essa finalidade na região para atacar civis israelenses e soldados no território de Israel", diz o comunicado.

Panorama internacional
Reconhecendo o fracasso, diretor de inteligência das Forças de Defesa de Israel renuncia
As FDI têm alvejado posições do Hezbollah desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, quando o movimento libanês passou a atacar o norte de Israel em solidariedade à Palestina. No dia 16, as FDI afirmaram ter eliminado o comandante da unidade de foguetes e mísseis da região oeste das Forças Radwan, do Hezbollah.
Um dia depois, a Divisão Regional Galileia, das FDI, realizou um exercício militar de larga escala no norte de Israel, simulando cenários de ataque e defesa que, segundo um comunicado das FDI, tinham como objetivo preparar os militares para um embate com o Hezbollah.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar