"Nos últimos cinco anos, os instrutores russos treinaram mais de 10 mil militares das Forças Armadas da RCA, e o processo de treinamento é qualitativamente diferente da experiência de treinamento com outros parceiros", disse Rameaux Bireau em entrevista à mídia russa RTVI.
"Atualmente, centenas de oficiais das nossas Forças Armadas estão sendo treinados na Federação da Rússia", afirmou.
O ministro acrescentou que "este treino dá muita ênfase à prática e à preparação física. Além disso, instrutores russos acompanham os soldados em operações contra grupos armados. Esta é uma experiência insubstituível que realmente permitiu que as nossas Forças Armadas fossem eficazes no combate".
"Os instrutores russos tornaram-se um componente muito importante, um elo importante no sistema de segurança" da RCA. "E ainda temos muito trabalho a fazer com eles", acrescentou.
O ministro acrescentou que a RCA está "satisfeita com o trabalho dos instrutores russos" que estão na república e que apoiam as Forças Armadas do país "em vários domínios". Segundo Rameaux Bireau, o governo está pronto para discutir os termos da expansão da cooperação.