Operação militar especial russa

Conselheiros estrangeiros preparam diretamente Ucrânia para ações de sabotagem na Rússia, diz Shoigu

O ministro da Defesa russo advertiu contra o que disse serem planos do Ocidente de executar ataques terroristas na Rússia usando a Ucrânia para isso.
Sputnik
Conselheiros estrangeiros estão diretamente envolvidos na preparação de operações de sabotagem realizadas por Kiev em território russo, disse na sexta-feira (26) o ministro da Defesa da Rússia.

"É realizado o planejamento e a preparação de operações de sabotagem, inclusive em território russo, com a participação direta de conselheiros. Quase diariamente, com o consentimento tácito do Ocidente, Kiev usa as armas que recebe de países ocidentais para danificar a infraestrutura civil da Federação da Rússia", disse Sergei Shoigu em uma reunião de ministros da Defesa de Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX).

Segundo ele, "demonstrando um suposto desejo de reduzir a escalada, o Ocidente coletivo continua inundando Kiev com armas, cujo movimento descontrolado cria riscos de estas chegarem a organizações terroristas".
Operação militar especial russa
Shoigu: Exército ucraniano já totaliza quase meio milhão de baixas desde início da operação especial
"A inteligência em tempo real está sendo transmitida, é organizado o treinamento de militares ucranianos, especialistas militares ocidentais e mercenários estão na zona de combates", disse o ministro russo.
Shoigu sublinhou que, com base na experiência adquirida, as operações de combate estão sendo otimizadas, o complexo industrial de defesa do país está se desenvolvendo, o sistema de treinamento do pessoal militar está sendo aperfeiçoado, as competências adquiridas em combate são aprimoradas.
"Assim, todas as tentativas ocidentais de nos infligir uma derrota estratégica são inúteis", afirmou o alto responsável.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar