Operação militar especial russa

Rússia frustra tentativa de ataque em massa da Ucrânia em 4 regiões do país

Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram 17 veículos aéreos não tripulados das forças ucranianas em quatro regiões russas na madrugada do domingo (28), informou o Ministério da Defesa.
Sputnik
A tentativa foi mais uma vez frustrada pelas forças russas, enquanto Kiev persiste em atacar a infraestrutura do país vizinho.
Panorama internacional
A nova tática da Ucrânia em usar tanques Abrams no campo de batalha terá algum impacto?
De acordo com o Ministério da Defesa russo, nove drones foram destruídos na região de Bryansk, três em Kursk, três em Kaluga e dois em Belgorod.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 593 aviões do adversário, 270 helicópteros, 23.541 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de defesa antiaérea, 15.864 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.275 lançadores múltiplos de foguetes, 9.167 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.336 unidades de veículos militares especiais ucranianos, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar