Operação militar especial russa

Comandante ucraniano explica o que acontecerá se cidade de Chasov Yar for tomada pela Rússia

Tanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)
A tomada da cidade de Chasov Yar permitirá que o Exército russo desenvolva a ofensiva mais ativamente, disse o comandante das Forças Armadas da Ucrânia Mikhail Onufer, citado pelo portal ucraniano Strana.ua.
Sputnik
"Ao tomar esta elevação, o adversário será capaz de operar a partir de lá. Puxará para mais perto seus sistemas antiaéreos, conseguirá esconder os equipamentos entre as casas, lá existem construções elevadas, já nós, pelo contrário, seremos forçados a retirar nossas armas. Chasov Yar será para eles o ponto de partida para atacarem Konstantinovka", disse o militar ucraniano.

O comandante acrescentou que, se o Exército russo capturar esta povoação, o conflito entrará na fase de posicionamento, o que é extremamente desvantajoso para as Forças Armadas da Ucrânia, incapazes de se estabelecer nas vilas, uma vez que lá não há edifícios onde se possa manter com sucesso a linha de defesa.

Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul efetuam disparo com arma de artilharia durante treinamento de combate na zona de operações especiais, em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 31 de março de 2024
Panorama internacional
Instituto dos EUA: mapas da Ucrânia revelam 'tendência ampla' de avanços russos perto de Artyomovsk
Anteriormente, o comandante-chefe das forças da Ucrânia, Aleksandr Syrsky, reclamou da difícil situação das suas tropas na linha do front. Segundo ele, a Rússia tem uma vantagem significativa e ataca ativamente ao longo de toda a linha de contato, o que leva a sucessos táticos. Como os pontos mais tensos ele nomeou as povoações de Ivanovskoe e Chasov Yar na direção de Kramatorsk, na República Popular de Donetsk (RPD).
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar