Além dos combatentes, o Exército de Kiev perdeu um obuseiro M777, três veículos de combate de infantaria Bradley, uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin e um obuseiro leve M101, todos fabricados nos EUA.
Militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) neutralizaram subunidades de seis brigadas ucranianas na área de quatro povoados da República Popular de Donetsk (RPD), o adversário perdeu até 440 soldados, dois tanques, um veículo blindado de combate, dois carros, um obuseiro M198 dos EUA e uma estação de reconhecimento eletrônico, acrescenta o comunicado desta terça-feira (30).
Por sua vez, meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas seis mísseis tático-operacionais ATACMS ucranianos produzidos pelos EUA, também foram abatidos dez drones ucranianos e duas bombas guiadas Hammer produzidas pela França, relata a entidade de Defesa da Rússia.
Na área dos povoados de Staromaiorskoe e Vodyanoe na RPD, o Exército russo tomou posições mais vantajosas, as perdas das tropas ucranianas foram de até 100 soldados, duas caminhonetes e duas peças de artilharia M777 dos EUA.
De acordo com o comunicado de hoje, os militares russos também atingiram um hangar para montagem de aviões não tripulados leves de ataque, dois armazéns de equipamentos militares, bem como pessoal e equipamentos das forças ucranianas em 108 áreas.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 593 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.619 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.888 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.275 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.216 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.396 unidades de veículos militares especiais.