Notícias do Brasil

Servidores da Abin fazem paralisação e cobram melhores condições para a agência

Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) paralisaram nesta terça-feira (30). Os trabalhadores reivindicam mais reestruturação de carreira, mais orçamento para a agência e diálogo com a Casa Civil.
Sputnik
A paralisação acontece no Distrito Federal e em mais sete estados. Em nota divulgada na rede social X (antigo Twitter), a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis), divulgou uma nota esclarecendo os principais pontos que norteiam o protesto.
Entre as motivações, a entidade de classe afirma que as "demandas incluem a abertura para a negociação de reestruturação da carreira com o Ministério de Gestão e Inovação, uma comunicação mais efetiva com o ministro da Casa Civil, Rui Costa — responsável pela agência — e a criação de um marco regulatório para a nossa atividade de Inteligência", diz a nota.
Os profissionais também afirmaram que a insatisfação deles tem "raízes profundas", considerando "o baixo orçamento em um momento tão crítico para a segurança nacional e a defesa da democracia".
Notícias do Brasil
'Nunca houve uma compreensão da classe política do que fazer com a Abin', diz analista
A Intelis ainda afirmou que, sem uma resposta satisfatória às reivindicações, novas ações podem avançar em breve.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar