Foram "um total de 83 votos a favor e 23 contra. O projeto foi aprovado em segunda leitura", anunciou Shalva Papuashvili, presidente do parlamento.
O controverso projeto de lei que desencadeou os protestos na Geórgia procura limitar a influência das entidades que recebem financiamento do exterior.
A proposta foi inicialmente submetida ao parlamento em fevereiro de 2023, mas foi retirada no mês seguinte em meio a uma onda de protestos e pressão dos países ocidentais.
Após revisão, o projeto de lei substituiu o termo "agente de influência estrangeira" por "organização que promove os interesses de uma potência estrangeira", enquanto o resto do conteúdo permaneceu o mesmo.
Na noite da terça-feira (30), mais de 15 pessoas foram detidas pelas autoridades policiais da Geórgia numa manifestação em Tbilisi contra o projeto de lei.
Já nesta quarta-feira, um incêndio ocorreu perto do prédio do parlamento georgiano durante mais protestos contra o projeto de lei sobre "agentes estrangeiros", após uma das barricadas supostamente ter queimado, conforme informou um correspondente da Sputnik no local.