Panorama internacional

Polônia implantará armas perto da fronteira russa de 4 a 6 de maio para exercícios da OTAN

Equipamento militar polonês será implantado perto da fronteira entre a Polônia e a Rússia na província do nordeste polonês, Vármia-Masúria, como parte dos exercícios Steadfast Defender (Defensor Inabalável) da OTAN, disse o Comando Geral das Forças Armadas polonesas.
Sputnik
​​A OTAN deu início ao Steadfast Defender 24 em janeiro. Os exercícios militares decorrem até maio e incluem mais de 90 mil soldados de todos os 32 Estados-membros.
"Tenha especial cuidado no futuro próximo, pois você poderá encontrar numerosos comboios militares na rota. O ponto culminante dos exercícios ocorrerá de 4 a 6 de maio nas regiões das províncias da Pomerânia Ocidental, Pomerânia e Vármia-Masúria", disse o comunicado.
A segunda fase dos exercícios centra-se na movimentação de tropas por toda a Europa. Durante o treinamento, os aliados planejam testar um cenário de conflito contra um "adversário quase igual", de acordo com o Artigo 5 da Aliança Atlântica.
Panorama internacional
Maciços exercícios militares da OTAN visam preparo para conflito com Rússia, diz mídia
Em janeiro, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Aleksandr Grushko, disse à Sputnik que a escala da iteração de 2024 do Steadfast Defender marca o retorno final e irrevogável da aliança aos esquemas da Guerra Fria para combater a Rússia. Estes exercícios são outro elemento da guerra híbrida desencadeada pelo Ocidente contra Moscou, acrescentou Grushko.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar