Jabuticaba Sem Caroço

Três décadas sem Ayrton Senna, o piloto que elevou a autoestima do Brasil

No dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, na Itália, o Brasil perdia um ícone do automobilismo e uma pessoa extraordinária que cativou multidões: Ayrton Senna, considerado um dos maiores pilotos da Fórmula 1, morreu em um acidente na pista durante a disputa.
Sputnik
Mais de 240 mil pessoas acompanharam o velório, que durou quase 24 horas. Senna é uma referência até hoje, mesmo para as gerações mais jovens que nunca viram uma corrida do piloto ao vivo. Qual é o legado de Senna para o Brasil? Que impacto ele deixou na sociedade?
Para conversar sobre a trajetória do piloto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos convidam Ernesto Rodrigues, autor da biografia de Ayrton Senna; e Flavio Gomes, jornalista especializado em automobilismo, colunista do site Grande Prêmio, apresentador da Placar TV e autor do livro "Ímola 1994: a trajetória de um repórter até o acidente que chocou o mundo".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar