Panorama internacional

EUA impedem reunião dos Bancos Centrais do BRICS ao atrasarem emissão de vistos, diz Moscou

Os EUA não deram permissão de participação às delegações do Ministério das Finanças e do Banco Central da Rússia para encontro dos países do BRICS, disse Aleksei Mozhin, diretor-executivo da Rússia no Fundo Monetário Internacional (FMI).
Sputnik
Os chefes da delegação do Ministério das Finanças e do Banco Central da Rússia não compareceram às reuniões ministeriais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial em Washington devido à "depravação e maldade" dos EUA na emissão de vistos para os russos, afirmou à Sputnik Aleksei Mozhin.
De acordo com Mozhin, dentro de um prazo razoável, os EUA emitiram vistos apenas para funcionários juniores do Banco da Rússia, enquanto ninguém do Ministério das Finanças os recebeu a tempo.
A Embaixada dos EUA em Moscou informou à delegação que os vistos só poderiam ser obtidos no dia da conferência, 16 de abril, quando a conferência já estava em andamento e as viagens de negócios foram canceladas. Mozhin acrescentou que esta foi uma manifestação de "sadismo flagrante por parte de Washington".
No mesmo dia deveria ocorrer um encontro de vice-ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais dos países do BRICS.
"Quando os vistos foram emitidos, eles não eram necessários. Esta é a depravação e maldade que atinge o sadismo. Eu não posso imaginar que na Rússia eles pudessem se comportar dessa maneira em relação aos nossos piores inimigos", disse ele.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar