Operação militar especial russa

Representante ucraniano na ONU sugere que Kiev está preparando ataque à Ponte da Crimeia

O embaixador da Ucrânia nas Nações Unidas, na sequência de palavras do embaixador da Lituânia na Suécia, afirmou que a Ponte da Crimeia pode ser atacada.
Sputnik
Sergei Kislitsa, embaixador da Ucrânia na ONU, sugeriu na quarta-feira (1º) que seu país está preparando um ataque à Ponte da Crimeia em 2024.
Anteriormente, Linas Linkevicius, embaixador da Lituânia na Suécia, fez uma alusão semelhante, levando Dmitry Polyansky, vice-embaixador da Rússia nas Nações Unidas, a responder que ele se arrependeria de "todos esses erros".
Panorama internacional
Reveladas consequências do vazamento da conversa dos oficiais alemães para atacar Ponte da Crimeia
Kislitsa indicou em uma mensagem na rede social X "uma lista de seis tipos principais de pontes" que seriam alvo do Exército ucraniano em 2024": "pontes em arco", "pontes cantiléver", "pontes estaiadas", "pontes suspensas", "pontes em arco conectadas" e "pontes Kerch", a última em referência à Ponte da Crimeia.
Ele publicou imagens do tipo de ponte correspondente, com a legenda de "pontes Kerch" mostrando uma foto vazia.
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente do país (2008-2012), disse anteriormente que um possível ataque à Crimeia significaria uma escalada do conflito e pediu às autoridades ucranianas que entendessem que tais ataques levariam a uma "retaliação inevitável", com o uso de qualquer tipo de arma.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar