Panorama internacional

Parlamentar russa: 'Será preciso um tribunal para analisar os crimes cometidos por Kiev'

Vladimir Zelensky durante coletiva de imprensa em Kiev. Ucrânia, 25 de fevereiro de 2024
Os resultados da operação militar especial da Rússia na Ucrânia exigirão a criação de um grande tribunal para coletar e investigar todos os crimes cometidos pelo regime de Kiev.
Sputnik
É o que afirmou, nessa quarta-feira (2), Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação da Rússia (câmara alta do parlamento russo).

"Estou convencida de que será necessário um grande tribunal após a conclusão da operação militar especial. Todo o quadro do surgimento do 'nazismo comum' de Kiev, o seu percurso e todos os seus crimes serão reunidos e apresentados lá, peça por peça. E um dos episódios centrais e fundamentais deste tribunal deveria ser a acusação em relação ao terrível crime de 2 de maio de 2014, na Casa dos Sindicatos", escreveu Matvienko no Telegram.

Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) se reúne para discutir a situação no Oriente Médio, incluindo a questão palestina, na sede da organização, em Nova York, em 18 de abril de 2024
Panorama internacional
Representante russo na ONU pede investigação sobre enterros coletivos em Gaza
Ela disse que, quanto a este crime, não haverá prescrição, acrescentando que "os responsáveis ​​​​pela tragédia de Odessa serão nomeados e não escaparão da justiça".
A inação das organizações internacionais, que deveriam forçar Kiev a investigar a tragédia e punir os perpetradores, também será avaliada, disse ela, acrescentando que "não há dificuldades" em realizar uma investigação objetiva, "uma vez que há muitas testemunhas e imagens que mostraram os rostos dos perpetradores e de seus crimes".
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar